Kung Fu

Receba Palestras sobre os Benefícios do Kung Fu! (Clique Aqui)

Originário do famoso Templo Shaolin na China, as poderosas e refinadas técnicas do  Kung Fu  (功夫) permitem que seus praticantes adquiram reflexos apurados, bem como ótimo condicionamento físico e equilíbrio mental. Sua prática constante melhora a qualidade de vida e assegura ao indivíduo o aprendizado da auto-defesa (defesa pessoal), caso seja necessário.

kung fu no Núcleo

Benefícios do kung fu:

Físico -  Combinando esporte e arte, o Kung Fu  oferece um dos melhores exercícios para qualquer faixa etária. Através de técnicas de treinamento e exercícios comprovados, o  Kung Fu aumenta a flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade e resistência do praticante. Os alunos vivenciam uma melhora notável na força física e no desenvolvimento muscular. O efeito geral do treinamento do  Kung Fu  é um corpo forte e saudável. 

Mental - O  Kung Fu oferece um alívio saudável ao estresse físico e mental. Sentimentos de auto-confiança e auto-estima são ganhos ao longo do progresso dos alunos e dos níveis de treinamento. A concentração, a disciplina e a confiança adquiridas no treinamento do  Kung Fu  irão se manifestar em todos os aspectos da vida fomentando um sentimento geral de bem estar.

Energético - O treinamento do Kung Fu contribui para melhora da disposição energética para enfrentar o dia-a-dia. Auxilia o fortalecimento do sistema imunológico, otimiza a qualidade do sono, diminui dores físicas, e equilibra o Chi (energia) do corpo em geral. O praticante percebe uma melhora na saúde por completo.

Defesa Pessoal - Diferente de qualquer outra atividade, as artes marciais oferecem o benefício da defesa pessoal. A poderosa arte do  Kung Fu proporciona aos alunos a habilidade e a confiança necessárias para aplicação com sucesso das técnicas em defesa pessoal.

Kung Fu

Sendo uma arte marcial completa que abrange todos os aspectos de luta, o  Kung Fu  se torna extremamente prático e efetivo.

O estilo ensinado em nossas escolas é o Choy Lay Fut Kung Fu. Nosso currículo de 12 níveis proporciona um treinamento completo dentro do Choy Lay Fut Kung Fu, incluindo as principais e mais tradicionais técnicas do sistema, desde movimentos básicos até as formas mais complexas de mãos livres, armas e lutas combinadas, técnicas de luta e defesa pessoal. 

Nosso sistema didático permite que o Kung Fu seja praticado por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, sem a necessidade de qualquer outra experiência dentro de alguma arte marcial.

O Choy Lay Fut Kung fu foi batizado pelo Mestre Lee Koon Hung como a “dinâmica arte de lutar” e é justamente por conter tal essência que é considerado um sistema completo de artes marciais.
 

Choy Lay Fut Kung Fu  (蔡李佛功夫)

Lee Koon Hung Kung FuO Choy Lay Fut  (蔡李佛) é um estilo originário do sul da China e hoje em dia é considerado um dos mais populares e mais praticados no mundo. Isso se deve ao fato de ser um estilo que engloba técnicas simples e poderosíssimas, com excelente aplicação em luta ou em autodefesa. O estilo ainda é famoso por suas técnicas de longo, médio e curto alcance, seqüências velozes e potentes de movimentos circulares de braços, conjugados com chutes rápidos e precisos. Suas inúmeras técnicas de armas também constituem seu arsenal, como por exemplo bastão, lança, facão, banco, punhais duplos e as mais variadas armas tradicionais chinesas. Além disso, suas principais técnicas são baseadas nos movimentos de 5 principais animais: Tigre, Serpente, Pantera, Garça e Dragão; estes ainda são mesclados com as técnicas de palma budista, vindas diretamente dos estilos do famoso Templo Shaolin.
 

História do Choy Lay Fut Kung Fu

Chan Heung Kung Fu Choy Lay Fut

 

O fundador do  Choy Lay Fut  foi o Mestre Chan Heung (陳享), que desenvolveu o estilo a partir das técnicas que aprendeu com seus 3 mestres: Choy Fok (蔡褔), Lay Yau Shan (李友山) e o monge "Grama Verde" (青草), há mais de 150 anos, num período turbulento e de rebeliões na China. Chan Heung teve muitos alunos, entre eles seus filhos Chan Koon Pak (陳官伯) e Chan On Pak (陳安伯), que ajudaram a propagar o estilo, e um dos seus principais discípulos que foi o Mestre Jeung Hung Sing (張鴻勝), líder do Hung Sing Kwoon (鴻勝館) de Fut Shan (佛山) na China, que colaborou para a formação do estilo de seu mestre e iniciou a nossa linhagem, o  Hung Sing Choy Lay Fut  (鴻勝蔡李佛). O Mestre Tarm Sam (譚三) é o fundador da linhagem  Buk Sing  (北 勝), e ficou famoso por ter formado excelentes lutadores. E ainda existem os descendentes diretos do Mestre Chan Heung que continuam a propagar seus ensinamentos, constituindo assim a linhagem direta da  Família Chan  (陳家) de  Choy Lay Fut.

  

left show tsN fwR uppercase|left tsN fwR|left show fwR|bnull||image-wrap|news tsN tsY b01 fwB bsd|fsN b01 fwB bsd uppercase c10|normalcase b01 fwB bsd|news login normalcase fwR b01 bsd|tsN b01 fwB bsd uppercase c10|b01 normalcase fwB bsd|content-inner bsd b04 c05|left tsN fwR|news fl login normalcase fwR b01 bsd